CONGRESSO ESTADUAL

 INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA SE PREPARA PARA SEU CONGRESSO ESTADUAL

INFÂNCIA E ADOLESCENCIA MISSIONÁRIA SE PREPARA PARA SEU CONGRESSO ESTADUAL

A Infância e Adolescência Missionária (IAM), se prepara para realizar o seu 16º Congresso Estadual. O evento, acontece no próximo mês de julho, entre os dias 19 à 21/07, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Bebedouro, Linhares (ES). Participam do evento, assessores adultos e crianças coordenadoras de grupos da IAM das quatro dioceses do Regional Leste 3.

Com o tema “Com a Força do Espírito, Testemunhas de Cristo”, o tema se conecta com a caminhada das Obras Missionárias nas Américas e, ao 6º Congresso Americano Missionário (CAM), que acontece em novembro deste ano, em Porto Rico. “Ide, convidai a todos para o Banquete” (Mt 22,9), lema do encontro, está em sintonia com a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões e o mês missionário, comemorado em outubro.

O 16º Congresso da IAM, vem com o objetivo de reafirmar a força da articulação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) no estado do Espírito Santo, pioneiro no trabalho desenvolvido pela IAM no Brasil.

O encontro terá a assessoria da Irmã Antônia Vânia de Souza, secretária nacional da Infância e Adolescência Missionária, que vem de Brasília (DF) especialmente para o encontro. O bispo de Colatina e presidente do Regional Leste 3, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, também estará presente na abertura do evento, no dia 19 de julho às 18h.

A arte para o 16º Congresso Estadual da IAM traz ao fundo figuras da cultura Capixaba, o rio e o mar. Traz o mapa do ES representando o estado e o Regional Leste III. A ponte representa o Rio Doce que corta o estado do ES, passando pela Diocese de Colatina. A Igreja representa a Matriz São Paulo Apostolo, localizada em Bebedouro, município de Linhares/ES.

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.