A Equipe

São Paulo nos diz em I Coríntios 12,4-7, que há diversidade de dons da graça, mas o Espírito é o mesmo, diversidade de ministérios, mas é o mesmo Senhor, diversos modos de ação, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dado o dom de manifestar o Espírito em vista do bem de todos.
Paulo nos ensina que precisamos reconhecer a diversidade de dons e formas de ação, e não só reconhecer, mas aceitar que o outro com suas diferenças também está a serviço do Reino, o outro com suas diferenças me complementam e me enriquecem em dons que não tenho.
Desejar que o outro seja igual a mim, sirva igual a mim é presunção demais, é falta de humildade, é falta de conhecimento mais refinado da humanidade.
Jesus é Deus, e mesmo sendo Deus quis contar com a colaboração do homem. Humildade, Sim!, Pequenez, Sim!, Trabalho em Equipe, Sim! Nos evangelhos vemos Jesus que vai chamando os primeiros discípulos para seu seguimento e compartilhamento da missão (Mt 4,18-22 – Lc 5,1-11 – Mc 1, 16-20). Vemos após a ressurreição de Jesus, Pedro e Paulo também sempre servindo na companhia de outros irmãos.
Portanto, há vários membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer a mão: “Eu não preciso de ti” – nem a cabeça dizer aos pés: “Eu não preciso de vós”. Precisamos uns dos outros para cumprir a missão que Deus nos confia. Servir sozinho ou achar que não precisamos de ninguém é remar contra maré.
Jesus não tinha um time dos sonhos ao seu lado, não tinha doutores, sábios. Os primeiros discípulos eram pessoas simples, sem instrução, pescadores, imaginem! Pedro, André, Tiago e João eram pescadores, Mateus, coletor de impostos, Judas Iscariotes, o traiu e por ai vai.
Jesus trabalhou um por um, orientou, discipulou, teve paciência, humildade, firmeza, mansidão e amor para tratar as fragilidades de cada um. Jesus sabia o que cada um tinha de bom, Jesus os via com amor.
Assim como Jesus montou Sua equipe de discípulos; nós também podemos honrar todas as pessoas igualmente.
Você pode através da palavra de Deus, mergulhar mais profundamente no que Jesus tem a nos ensinar sobre como trabalhar com as pessoas.



Todos têm importância no corpo de Cristo.