Cofrinho da IAM


As crianças e adolescentes da Obra da IAM, comprometeram-se a rezar “uma Ave Maria por dia, e oferecer uma moedinha por mês” para ajudar as crianças e adolescentes mais necessitados do mundo. Esse compromisso, assumido com tanta devoção e responsabilidade pelos pequenos grandes missionários, tem muito a nos ensinar.
É um gesto mais profundo do que possa parecer em um primeiro olhar.
As crianças e adolescentes missionários cooperam materialmente com ofertas, que são frutos de seus sacrifícios e se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização.
Os valores arrecadados pelos Cofrinhos são destinados integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como:
 - centros para crianças órfãs,
- casas de acolhida para crianças de rua,
- assistência de saúde aos recém-nascidos,
- escolas infantis são prioridades,
- Também há projetos na área da formação.
Cada ano é escolhido um Continente (países específicos) para ser destinado o dinheiro dos Cofrinhos com a finalidade de ajudar crianças mais necessitadas onde trabalham os nossos missionários e missionárias.

Alguns projetos que são apoiados e incentivados pela Secretaria Internacional da IAM
Fruto da partilha dos sacrifícios das crianças e adolescentes e também da coleta da Campanha Missionária.
América América América América América América América América América América América América África África Ásia Ásia Ásia Ásia Ásia Ásia Ásia Oceania Oceania Oceania Oceania Europa Europa Europa Europa
No Mapa Mundi clique em qualquer um dos 5 Continentes para visualizar um dos Projetos que é apoiada e incentivada pela Obra da Infância e Adolescência Missionária.
Legenda:
            Continente da África
Continente da América

            Continente da Ásia
Continente da Europa

            Continente da Oceania


Com o esforço de cada assessor, criança e adolescente continuamos ajudando a outras crianças e adolescentes para que “todos tenham vida e a tenham em abundancia”
(Jo 10,10)
A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.