Tornar Nossa Senhora conhecida e amada


 Celebramos no dia 12 de outubro a festa de Nossa Senhora Aparecida. No Brasil também recordamos o dia das crianças... Coincidência ou não, a mãe de Jesus é também a mãe de todas as crianças e adolescentes do mundo!

O exemplo de mãe para os cristãos é Maria, a mãe de Jesus. Entre os inúmeros títulos com os quais ela é invocada, o povo brasileiro a venera como Nossa Senhora Aparecida. Maria também é uma pessoa muito importante quando falamos de missão: ela esteve ao lado de Jesus em todo o seu sofrimento e continuou junto aos apóstolos após sua ascensão; esteve presente desde o início da Igreja, no dia de Pentecostes.

Assim como falamos de Jesus, não podemos esquecer de sua mãe, a escolhida de Deus para nos dar o Salvador. Nossa Missão também é de anunciar Maria aos povos. Assim como existem milhões de pessoas que não conhecem Jesus, existem muito mais que não conhecem a Maria.

Que neste dia especial, a Mãe Aparecida olhe com carinho para o povo brasileiro; que ela inspire os governantes a promoverem a paz e a justiça social; ajude os pais a educarem seus filhos nos valores do Evangelho; ilumine a Igreja a promover ações de solidariedade e a se transformar em “casa e lugar de comunhão” e que, acima de tudo, a Mãe Aparecida ampare as crianças do Brasil, para que possamos “crescer em tamanho, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens”, a exemplo do Seu Filho, Jesus de Nazaré.

Querida mãezinha, acompanhai-nos em nossa missão, como pequenos missionários, para que a pedido de Jesus teu filho, estejamos sempre a anunciar suas maravilhas e fazer com que todos os povos te conheçam. Amém!


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.