Relatório dos Cofrinhos Missionários de 2020


IAM divulga relatório dos Cofrinhos Missionários de 2020

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária do Brasil com alegria compartilha o relatório dos Cofrinhos Missionários do ano de 2020. Segundo dados enviados por grupos de 150 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 103.298,80. Esse valor é fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.

As contribuições são destinadas ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. Neste ano, as colaborações serão enviadas para projetos no Continente Asiático. O valor arrecadado pelo Cofrinho Missionário é destinado integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Também há projetos na área da formação.

Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, fala que a intenção das doações feitas através do Cofrinho Missionário é lembra da corresponsabilidade que temos com as outras crianças e adolescentes do mundo inteiro. “Nosso agradecimento a todas as crianças, adolescentes, assessores/as que partilharam o fruto de seus sacrifícios. Mesmo vivendo esse tempo de isolamento e não sendo possível se reunir, é possível perceber o compromisso e comprometimento com a ajuda as crianças e adolescentes de outro continente, que no caso esse ano será a Ásia, assim mais uma vez é tempo de reforçar que a IAM é um estilo de vida”, destacou Ir. Patricia.

Relatório dos Cofrinhos Missionários 2020


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.