DIOCESE DE COLATINA VAI SEDIAR ASSEMBLEIA ESTADUAL DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Nossa diocese vai sediar a Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que acontece desta sexta-feira até domingo (10 a 12/3), na Paróquia São Marcos, em Ibiraçu.

O evento contará com a assessoria da secretária nacional da IAM, irmã Antonia Vania Alves de Sousa, que vem ao Espírito Santo especialmente para a ocasião. Devem participar desse encontro equipes das quatro dioceses capixabas, inclusive crianças e adolescentes que participam da obra missionária.

Trata-se de um momento especial e importante para a IAM que, em 2023, comemora 180 anos de fundação. A diretora das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil, irmã Regina da Costa Pedro, destaca que o tema escolhido para basear as ações neste ano jubilar é a “comunhão”. “A comunhão de todos os povos nos inspira a rezarmos uns pelos outros e a sermos solidários, mesmo à custa de sacrifícios, levando Jesus Cristo a todos sem exceção”, afirmou em carta.


PROGRAMAÇÃO

A assembleia contará com momentos participativos, celebrativos e de confraternização. A programação prevê também uma formação com o tema “A missão se faz em comunhão”.

CONCURSO DE DESENHO

No sábado, durante o evento, vai acontecer uma live para divulgar os vencedores de um concurso internacional de desenho que a IAM promoveu entre seus membros no ano passado. Crianças e adolescentes do mundo inteiro enviaram suas produções que tiveram a seguinte inspiração: “A IAM é uma obra do Papa. O que isso significa para mim?”.


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.