Infância Missionária de Malta lança programa de TV


Parte do trabalho da Infância Missionária é conscientizar as crianças sobre a missão desde cedo. Para isso, a Infância Missionária de Malta começou a fazer programas na Net TV chamados Missio Children. São programas de dez minutos por dia em que damos informações sobre diferentes países e aprendemos sobre suas culturas e tradições. Cada programa também contará com uma sessão relacionada ao país.

Como muitas pessoas no mundo hoje viajam de um lugar para outro e até vivem em outros países por muito tempo, elas aprendem as culturas do lugar, a língua e os costumes. É bom que as pessoas do país anfitrião aprendam um pouco sobre as culturas dos estrangeiros. Isso melhora a comunicação, conhecendo a pessoa, podendo entender sua situação e até mesmo sua história. Tudo isso cria uma amizade verdadeira e genuína.


Este é também o nosso trabalho missionário.
Durante um encontro com membros da mídia católica, o Papa Francisco disse: “Trabalhar a serviço da verdade significa, portanto, buscar as coisas que promovem a comunhão e promovem o bem de todos, não aquelas que isolam, dividem e se opõem. Não aquelas coisas que levam ao conflito” (28 de janeiro de 2022).

Conhecer pessoas diferentes com culturas diferentes e mesmo que diferentes fazemos o nosso melhor para aprender com elas, amplia a visão e leva a uma verdadeira comunicação. Este é um ativo que abre a mente e o coração para aqueles que nos rodeiam. Falar não é só falar, é encontrar, estar com, ouvir, compreender e, sobretudo, rir ou chorar. Isso é importante para aprendermos a ver as coisas através de uma lente diferente, compartilhando ideias. Isso aumenta nossa capacidade de ser criativo. Com este tipo de comunhão também percebemos o quão parecidos realmente somos.

Nancy Camilleri, Coordenadora da Infância Missionária de Malta
A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.