ENCERRAMENTO DO MÊS DA BÍBLIA


Estamos encerrando o mês dedicado a Bíblia. Assim, é preciso que cada cristão, comprometido durante este período a reservar um tempo para estudar a Palavra de Deus, não fique apenas neste tempo, mas intensifique ainda mais sua leitura.
A Sagrada Escritura é um dos livros mais lidos em todo o mundo. Ela é especial, porque foi escrita exclusivamente para você. Segundo o professor Felipe Aquino, a Bíblia é como uma carta de Deus escrita para toda a Igreja.

“Jesus não escreveu nada, apenas deixou para que a Igreja escrevesse. Ele disse: “O Espírito Santo relembrará todas as minhas palavras”. Por isso, é importante que a família tenha um lugar especial para a Bíblia e proporcione momentos de reflexão da Palavra a seus membros”, disse o professor.

É fundamental os cristãos entenderem que a Palavra de Deus é o livro do amor do Senhor revelado a nós. Toda a historicidade presente, em cada um dos 73 livros da Bíblia, conta para nós a verdade de Jesus, pois, nela, estão presentes os mais de 40 milagres realizados pelo Senhor, os quais homem nenhum poderia realizar.

No último sábado do Mês da Bíblia, 28/09, a catequese junto com a Infância e Adolescência Missionária da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Colatina – ES, em seu encontro, comemoram com um teatro com os tipos de Bíblias que as pessoas têm em casa e cartazes com temas Bíblicos:
1ª BÍBLIA: Eu sou a Bíblia Sagrada a Palavra de Deus. Trago ensinamentos que fazem o homem viver e crescer. Entretanto, nem sempre sou usada devidamente, muitas de nós sofremos o maltrato e o desprezo do homem.
CRIANÇA: Bom dia, Bíblia!
1ª BÍBLIA: Bom dia!
CRIANÇA: Qual o seu nome?
1ª BÍBLIA: Meu nome é “Casa”
CRIANÇA: Casa? Que tipo de nome é esse? Eu nunca tinha ouvido esse nome.
1ª BÍBLIA: Ah! Eu me chamo assim, porque meu dono nunca me leva à igreja. Ele sempre se esquece de mim. Por isso, sempre estou triste, sempre fico em casa.
CRIANÇA: Bom dia Bíblia, como vai você?
2ª BÍBLIA: Mal, muito mal.
CRIANÇA: Por quê?
2ª BÍBLIA: Porque ninguém abre as minhas páginas a fim de lê-las. A semana toda eu fico na estante de livros. Se por acaso alguém me abre, acho a luz tão forte, que chego a ter dor nos olhos.
CRIANÇA: É porque o seu dono não sabe como são preciosas as suas páginas e que através de você, ele pode conhecer todas as maravilhas de Deus e ter um crescimento espiritual.
2ª BÍBLIA: Ele diz que não entende o que lê e que tenho muitas páginas, às vezes, ele me pega para ler e logo me joga para o lado e liga a televisão e fica dando boas gargalhadas, ou me deixa aberta no Salmo 91, achando que é suficiente. Por isso, eu estou tão mal.
CRIANÇA: Bom dia Bíblia!
3ª BÍBLIA: Bom dia.
CRIANÇA: Você parece triste.
3ª BÍBLIA: Estou mesmo. Eu pertenço a um menino, quando ele me leva à igreja, usa-me como se eu fosse uma bola. Ele me joga em qualquer lugar e me deixa cair e eu estou ficando muito gasta. Às vezes, ele me esquece no banco ou em qualquer outro lugar, só vai dar falta de mim muitos dias depois, e diz: “Devo ter esquecido em algum lugar.” Por isso estou triste.
CRIANÇA: Bom dia Bíblia, você parece feliz!
4ª BÍBLIA: Muuuuuuuuuuuuuito...
CRIANÇA: Por quê?
4ª BÍBLIA: Porque eu sou o livro mais lido no mundo, tenho instruções claras de como o homem deve viver, não tenho desenhos, nem fotos na maioria dos livros. Mas tenho ensinamentos descritos com palavras, que ilustram a maneira como o homem deve agradar a Deus.
O ensino mais importante que eu trago é sobre o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus.
Em muitas passagens trago as instruções de Deus, Ele nos diz:
- Olhem pra Jesus, sigam a Jesus, façam o que Ele fez, falem como Ele falou, amem como Ele amou, sejam o mais parecido possível com Ele.
     ·        Jesus tinha prazer na Palavra de Deus.
     ·        Jesus venceu a satanás.
     ·        Jesus demonstrou bondade para com todas as pessoas.
     ·        Jesus ama seus inimigos.
    ·        Por isso sou feliz, porque as minhas páginas são ricas e mais doces que o mel.
CRIANÇA: Esta é a minha Bíblia. Ela é a Palavra de Deus, Através dela Deus fala conosco. Nós precisamos cuidar dela e usá-la cuidadosamente e com grande respeito. Muitas pessoas têm o privilégio de ter uma Bíblia outras não. Agradecemos a Deus por sua Palavra para que vivamos e cresçamos diariamente.

CARTAZES





A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.