Sexta Romaria Diocesana da IAM ao Santuário Nossa Senhora da Saúde



Membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das áreas pastorais de Colatina, BR 101 Norte e Linha Ita, se reuniram neste domingo, dia 25 de novembro de 2018, na realização da "6ª Romaria Diocesana da IAM ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde", em Ibiraçu (ES), tendo início com a Santa Missa às 08h30min, presidida pelo Padre Nivaldo Rosa Silva.
A Romaria tem como objetivo principal a celebração das conquistas obtidas durante o ano e dos desafios superados, além de ser uma motivação para a continuação da caminhada da missão nos grupos de IAM em toda a diocese.
A Romaria é destinada também aos familiares das crianças e adolescentes que participam da IAM de todas as paróquias.
Após a santa missa teve a apresentação do "Cordel da IAM" feito pelas crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Rio Bananal. Em seguida foi realizada uma gincana, que teve por objetivo reforçar os temas já trabalhados nos encontros referente a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.
Para dinamizar a gincana, foram formadas cinco equipes e cada uma representou um continente realizando diversas provas como, grito de paz missionária, dança da cadeira, dramatização de passagens bíblicas, entre muitas outras. Ao final todas as equipes foram vencedoras, pois todos são missionários de Jesus e não há recompensa maior que essa.
O encontro teve término as 13:00hs com o retorno das caravanas da IAM que compareceram e levaram o carisma missionário da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM).
Agradecemos e pedimos a Deus pela perseverança das crianças e dos adolescentes, assessores e coordenadores que em todos os tempos e lugares, vivem na mesma perspectiva universal: "Juntos na missão permanente de tornar Jesus conhecido e amado à todas as crianças do Mundo!".

Clique aqui – Visualize as fotos da Romaria da IAM  

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.