Relatório dos Cofrinhos Missionários 2017

Divulgado o Relatório dos Cofrinhos da IAM de 2017

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) divulgou o relatório dos cofrinhos referente ao ano de 2017. Segundo dados enviados até 31 de julho por grupos de 90 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 57.218,17. Fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua partilha em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.

“Cada mês, as crianças e adolescentes, com alegria, entregam suas ofertas para as crianças necessitadas do mundo. As crianças e os adolescentes missionários comprometem-se a: Repartir seus bens com os que não têm, mesmo à custa de sacrifícios, conforme o 3º Compromisso da Obra”, explica Irmã Patrícia Souza, secretária nacional da IAM.

Jornada Nacional da IAM
Os grupos de IAM em todo o Brasil realizam todos os anos, no último domingo do mês de maio, uma Jornada Nacional. O roteiro da celebração inclui a consagração das crianças e adolescentes durante a Coroação de Nossa Senhora, a entrega do lencinho e do escudo da IAM, e a coleta do cofrinho com a oferta que se destina, a cada ano, a um continente que neste ano se destina a Oceania.

“Queremos agradecer a cada criança e adolescente que realizou seu sacrifício e sua oferta em favor das crianças e adolescentes da Oceania. De moeda em moeda nesse ano juntamos essa quantia considerável. Com as palavras do pensador Eduardo Galeano, queremos afirmar: ‘muita gente pequena, em pequenos lugares, fazendo coisas pequenas podem transformar o mundo’”, sublinha Irmã Patrícia Souza.
“Agradecemos também, as crianças, adolescentes, assessores e assessoras que se dedicam à Obra da IAM em todo o Brasil. Com o seu esforço, juntos vivem o carisma desta Obra: ‘Oração e Sacrifício’, complementa a religiosa.
Relatório dos Cofrinhos Missionários 2017

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma Obra Pontifícia fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson. Presentes nos cinco continentes, as crianças e adolescentes missionários cultivam o espírito missionário universal, recitando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.